Congresso Nacional de Jovens, de 16 a 21/01/2011

terça-feira, 5 de abril de 2011



"Uma das igrejas evangélicas mais tradicionais do mundo, a Igreja Luterana, sob a denominação de Igreja Evangélica Luterana do Brasil (IELB), realizou entre os dias 16 à 21 de janeiro, o 42° Congresso Nacional da JELB, na cidade de Foz do Iguaçu, Oeste paranaense. O "Congressão", como é chamado pelos jovens, reuniu a família jelbiana na Usina Hidrelétrica de Itaipu.
O Congresso Nacional da JELB acontece de dois em dois anos, e contou com mais de 1,5 mil jovens nesta última edição realizada. O evento anterior foi realizado Caldas Novas (GO).
O tema do congresso "O começo de uma mudança" começou por uma questão ambiental durante do evento, inspirada em Eclesiastes 3.11 "Deus marcou o tempo certo para cada coisa", afinal, é na juventude que existem as melhores oportunidades de mudança.
Os jovens que participaram ficaram alojados no Parque Tecnológico de Itaipu, com refeições e uma estrutura adaptada totalmente para o evento. A organização ainda prepou uma noite especial no Gramadão da Vila "A" envolvendo os participantes e a comunidade local.
Os participantes do 42º Congresso Nacional também deixaram a sua marca em Itaipu. Eles plantaram 200 mudas de palmito no bosque localizado atrás do antigo refeitório, próximo do Cineteatro do Barrageiro.
A escolha das mudas foi feita tendo em mente aos pássaros que se alimentam na região, como tucanos, papagaios e gralhas. "Já temos amoreiras, pitangueiras e outras árvores frutíferas aqui. Agora, com os palmitos, a área ficará ainda mais enriquecida", comentou João Batista Sobrinho, que supervisionou o plantio.1
Nosso distrito marcou presença com a participação de um ônibus, além de destacar-se pela participação da banda "Recomeçar" do Distrito Paulista, da qual o nosso pastor faz parte.

1-Matéria publicada no Jornal Aqui Agora

0 comentários:

Postar um comentário