Congresso de Servas do Distrito Paulista - 23-25/09/11

sexta-feira, 21 de outubro de 2011


O tempo nublado não intimidou as mulheres e participantes do Congresso de Servas do Distrito Luterano Paulista. Após um reforçado café da manhã, delicioso como todas as refeições do Congresso, os participantes ouviram a palestra "Sustentabilidade e meio ambiente à luz da Bíblia", ministrada pelo Rev. Sérgio Reinholz, pastor na Igreja Luterana de Moinho Velho. O pastor Reinholz lembrou que todo cristão deve preservar o meio ambiente para o bem das futuras gerações e porque isso é a resposta do cristão ao amor de Deus. "Por causa do que Cristo fez por nós na cruz - morrer pelos nossos pecados - nós podemos retribuir cuidando do meio ambiente, o lugar em que vivemos" - ensinou o pastor.
Na parte da tarde, as servas decoraram as sacolas ecológicas, distribuídas a todos os participantes, com retalhos de pano e sucata. Foi uma aula de artesanato: tesouras, pistolas de cola quente e agulhas iam de um lado a outro, passando de mão em mão. As mulheres confeccionaram sacolas de todos os tipos: fashion, clássica, moderna, abstrata. Tudo em nome de Deus e pelo bem do meio ambiente.
Depois de tanto trabalho, chegou a hora de descansar e curtir a praia um pouco. Alguns aproveitaram as “águas mornas” da piscina do Hotel, enquanto outros caminhavam na areia da praia de Caraguatatuba. Só faltou coragem para entrar no perigoso mar aberto.
No turno da noite, muitos talentos musicais e teatrais mostraram sua arte. Finalmente, após um dia repleto de uma programação criativa e edificante, os participantes foram descansar. E, como sempre acontece, famílias pastorais adentraram a madrugada conversando, compartilhando experiências e alegrias.
Domingo: bênçãos sobre bênçãos
No "dia do Senhor" - o domingo - o grupo se dividiu: mulheres se divertiram na Gincana Bíblica sobre os três primeiros capítulos de Gênesis e os homens se reuniram no refeitório para um momento de estudo, que foi abençoado com a presença de um casal visitante, que estava hospedado no mesmo hotel do Congresso. Que alegria foi poder testemunhar a ação do Espírito Santo na vida desse casal!
Às 14h, deu-se início ao Culto ao som da banda Recomeçar. O culto foi oficiado pelos reverendos Sérgio Reinholz e Cláudio Geisler, pastor em São José dos Campos. O Rev. Mário Fukue, pastor em Interlagos, dirigiu a mensagem, baseada em Gênesis 1.27: "E viu Deus que tudo o que havia feito era muito bom". O Rev. Héber Fach, pastor em Campo Limpo, instalou a nova diretoria da Liga Luterana de Servas do Distrito Paulista, composta por mulheres da Igreja Luterana Da Paz de Interlagos.
O culto foi finalizado com a entrega das faixas para as misses eleitas pelos participantes do Congresso: Miss Charmosa, Miss Carinhosa, Miss Revelação, entre outras.
Abraços, Rev. Mário Rafael Yudi Fukue
(Fonte - Blog da Congregação Paz - Interlagos/SP)

0 comentários:

Postar um comentário